QUEM SOMOS

Revista Pedana

Um projeto especializado de  comunicação

Ao leitor 

É com imenso prazer que lançamos o site da Revista Pedana. Esta é a primeira fase de um projeto de comunicação direcionado exclusivamente para as modalidades de tiro ao voo. O projeto nasceu de uma parceria de um atleta apaixonado pelo tiro ao prato com a Veredas Editora, Fotografia e Jornalismo Especializado, que edita a  Revista Sagarana (versões impressa e digital) e o portal www.revistasagarana.com.br, renomadas publicações voltadas para o turismo com mais de 23 anos no mercado. A  Revista Sagarana, aliás, é nacionalmente conhecida pela alta qualidade gráfica e pela excelência dos textos e fotografias que apresenta. Portanto, a Revista Pedana já nasce com um “DNA” de vivência no esporte aliada à experiência de um trabalho de mais de duas décadas, consagrado pela excelência editorial e gráfica, além da digital.

Esta Pedana — no ambicioso projeto de comunicação proposto nesse website assim como na Revista Pedana Digital — tem como como foco principal a apresentação de um variado “mix” especializado — de informações relacionadas ao esporte — que é identificado por uma consistente linha editorial: cobertura de provas e a consequente produção de grandes reportagens; acompanhamento da evolução de novos talentos e dando espaço a eles com a produção de matérias e fotos;   publicação de artigos técnicos; criação de guias de clubes disponíveis para as práticas das diferentes modalidades do tiro ao prato; espaço aberto a opiniões de atletas, dirigentes, fornecedores de insumos e equipamentos; mostrar as curiosidades comuns ao universo do tiro e ainda atuar na cobertura de eventos sociais do mundo do tiro ao voo.

Não nos absteremos de promover discussões importantes para a evolução do esporte, tais como as reivindicações que se mostram urgentes:  a necessidade de redução dos custos para a prática esportiva por meio da redução de impostos; incentivos fiscais para financiamento de campeonatos e de escolas de tiro; maior diversidade de empresas fornecedoras de insumos e equipamentos; programas de bolsas a jovens atiradores, e muito mais. Temos muito que avançar para que o tiro ao voo seja mais popular e possamos formar um número cada vez maior de grandes atletas.

Passamos agora por momentos difíceis em nossas vidas com a pandemia que se faz presente desde o ano passado e nos obrigou a ter uma vida diferente da que vivíamos. Este “novo normal” trouxe situações inesperadas que repercutiram nos treinos, nos campeonatos e nas atividades sociais dos clubes. No entanto, apesar de estarmos vivendo um dos momentos mais difíceis da pandemia, nós, da Revista Pedana, cremos e confiamos que brevemente poderemos retornar às atividades normais do esporte. Certamente voltaremos com um olhar diferente — decorrente do que a pandemia nos ensinou, mas sem perdermos a paixão pelo esporte, porém com mais compaixão em nossos corações.

Iniciamos os nossos trabalhos apresentando a cobertura das provas finais de Trap Americano da CBTE em Caxias do Sul e da Liga Nacional de Tiro ao Prato em Uberlândia. As duas finais encerraram, de maneira brilhante, um ano atípico para os campeonatos. Trazemos, ainda, diferentes entrevistas com atletas e dirigentes, além das colunas “Casais do Tiro” e “De Olho Nele”. A primeira traz o relato de casais que compartilham o amor pelo ao prato e a segunda, com depoimentos de jovens que vem se destacando em campeonatos.

Para inaugurar a coluna “Clubes”, apresentamos lindas imagens dos clubes de Caxias do Sul e de Uberlândia.  Aproveitem o website e nos retornem, manifestando o que acharam de bom e de ruim no site, pois o nosso maior desejo é o de atender aos leitores da melhor maneira possível — com transparência, correção, ética e, principalmente, respeito.

MISSÃO

Apresentar aos leitores um variado mix de informações sobre as diferentes disciplinas de tiro ao voo, que passam pelas novidades do esporte, cobertura de provas, acompanhamento da evolução de novos talentos, colunas técnicas, clubes disponíveis para a práticas do esporte, saúde e bem estar do atleta, aspectos ambientais relacionados ao esporte e discussões sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos atletas nas diferentes disciplinas.

VISÃO

Ser uma referência de alta qualidade, como um veículo especializado de informação, por oferecer aos nossos parceiros e leitores, além da credibilidade de um consistente projeto editorial, produtos consagrados pela excelência editorial e gráfica.

VALORES

Consideramos o comprometimento, a ética e a transparência como fatores essenciais ao nosso negócio. Respeitamos todos os seres humanos de maneira igualitária, independentemente de raça, cor, gênero e credo. Consideramos que o uso racional de recursos ambientais é fundamental para se atingir um equilíbrio que atenda os anseios e necessidades atuais e de futuras gerações.