No Brasil existem mais de 160 clubes que possuem instalações para a pratica das diferentes modalidades de tiro esportivo ao voo.
Desde o início da década passada o Brasil vem apresentando crescimento no número de praticantes de diversas modalidades de tiro ao voo. Organizações de nível nacional como a Liga Nacional de Tiro ao Prato – LNTP , Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e Confederação Brasileira de Caça e Tiro desenvolveram – e desenvolvem – um importante papel neste crescimento. No entanto, os clubes de tiro são fundamentais neste processo. Geralmente é nos clubes que ocorre o primeiro contato das pessoas com o mundo do tiro esportivo ao voo.
Com sua vasta extensão territorial, o Brasil possui grande variabilidade na sua geologia e clima, que resulta em grande diversidade ambiental, formando lindas paisagens. Realmente o Brasil é um país privilegiado. Da mesma forma, nós, praticantes do tiro esportivo ao voo, somos privilegiados, pois podemos praticar esta apaixonante modalidade de tiro esportivo nos mais variados ambientes que este querido país nos proporciona.
E os brasileiros? De norte a sul neste país nos deparamos com uma diversidade cultural que fazem, de nós brasileiros, pessoas com diferentes formações e bagagens culturais. Estas diferenças formam um mosaico interessante que estimulam, cada um de nós, a conhecer um pouco da história de cada brasileiro.
Portanto, vejam como os atletas do tiro esportivo ao voo são felizardos. Em todos os biomas do Brasil – Pampa, Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal, Caatinga e Floresta Amazônica – vamos encontrar clubes de tiro que possuem instalações para a prática de uma ou mais modalidades de tiro esportivo ao voo. São inúmeras as oportunidades de conhecer ambientes, culturas e pessoas diferentes, além, é claro, de ATIRAR!!!!
Infelizmente o Brasil não é uma referência em termos de qualidade de rodovias. Este seria um fator limitante para “colocar o pé na estrada”. Porém, tenho certeza que o amor pelo esporte e a alegria de fazer novos amigos de tiro, ou reencontrar aqueles que já a um tempo não vemos, são fatores importantes para vencer nossas estradas esburacadas e mal sinalizadas. Opa!, no quesito estradas São Paulo não se enquadra no padrão do resto do país. Sorte dos paulistas. Por outro lado, muitas das cidades com ótimos clubes de tiro possuem aeroportos, tornando as viagens mais rápidas e tranquilas.
Ao clicar no link a baixo, você terá acesso a um arquivo com dados dos clubes de tiro no Brasil que possuem pedanas e ambientes adequados para a prática de pelo menos uma das modalidades de tiro esportivo ao voo: Trap Americano, Fossa olímpica, Skeet, Compak, Percurso de Caça – Sporting – e Hélice ou FAN32. Boas amizades e bons tiros!!!
https://revistapedana.com/wp-content/uploads/2021/08/CLUBES-TIRO-AO-VOO.pdf
Se por acaso seu clube possui instalações para a prática de tiro esportivo ao voo e não se encontra na lista, antecipadamente pedimos desculpas pela falha e pedimos que entre em contato conosco (revistapedana@gmail.com) e passe as informações sobre seu clube.
Da mesma forma, se seu clube está listado e não possui instalações para tiro ao voo, entre e contato com a gente. Se deseja ter instalações em seu clube, entre em contato também, pois podemos ajudar dando boas dicas. Sua colaboração será de imenso valor. Obrigado!!!
Para mais informações sobre as modalidades de tiro esportivo ao voo acesse os links a baixo:
https://revistapedana.com/disciplinas-de-tiro-ao-voo/