FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA DE TRAP AMERICANO DA FETERJ NO CLUBE DE CAÇA E TIRO DE PÁDUA – CCTP

cctp-final-trap-feterj

No dia 5 de novembro de 2022, o Clube de Caça e Tiro de Pádua – CCTP foi sede da final do campeonato de Trap Americano da Federação de Tiro Esportivo do Rio de Janeiro. Um harmonioso e festivo congraçamento entre convidados, esportistas e seus familiares.

Luiz Eduardo Dias

O Clube de Caça e Tiro de Pádua – CCTP

Localizado em uma área muito próxima ao centro da cidade de Santo Antônio de Pádua no Rio de Janeiro, o CCTP é um clube muito jovem – cerca de três anos – que apresenta uma ótima infraestrutura para diversas modalidades de tiro esportivo. Sob a coordenação geral de Giovanni Amaral de Oliveira (proprietário do clube) o CCTP disponibilizou duas excelentes pedanas para a disputa da final do Campeonato Carioca de Trap Americano.

Além das duas pedanas, o setor de tiro ao voo do CCTP conta com uma ampla área contendo toda a infraestrutura necessária para a realização de provas e a confraternização entre convidados, atletas e seus familiares.

cctp-feterj-trap-americano
Vista das pedanas do CCTP onde ocorreram as provas da final do Campeonato Sstadual de Trap Americano da FETERJ.
cctp-feterj-trap-americano
Visão parcial da agradável área de apoio às pedanas no CCTP em Santo Antônio de Pádua – RJ.

Campeonato Estadual de Trap Americano – FETERJ

O campeonato estadual de Trap Americano da FETERJ de 2022 compreendeu cinco etapas on-line e três etapas presenciais, sendo a primeira realizada no Clube de Caça e Tiro Nacional em São Gonçalo, a segunda no Clube Campista de Tiro Esportivo na cidade de Campos dos Goytacazes e, a terceira, a etapa final, realizada no CCTP.

No campeonato, os atletas foram distribuídos em duas categorias, Sênior até 60 anos e Máster acima de 61 anos e Damas. A categoria Sênior é dividida nas classes C (rendimento de até 79%), B (80 a 89%) e A (maior que 90%).

Entrevero no CCTP

Na sexta-feira 04/11/22 o CCTP abriu suas portas para os atletas realizarem treinos livres de ambientação às pedanas. Na noite do mesmo dia, o clube realizou um ótimo churrasco para a confraternização de atletas e seus familiares, além da tradicional prova de entrevero.

cctp-feterj2022
A tradicional prova de entrevero aconteceu na véspera da final do Campeonato Estadual de Trap Americano da FETERJ realizado no CCTP.

A prova de entrevero, sempre muito animada, contou com a participação de 40 atletas que, após sorteio, formaram oito equipes. A disputa foi muito acirrada e movimentou familiares e visitantes que torceram pelas equipes. Ao final da disputa as três equipes de melhor pontuação receberam belos troféus ofertados pelo CCTP. Parabéns ao CCTP pela organização deste tradicional evento que além de promover a maior integração entre os atletas, também tem o fundamental papel de fomentar o esporte entre iniciantes do tiro esportivo.

feterj-cctp
A alegria da equipe campeã do entrevero foi contagiante.

As provas no CCTP

O sábado de disputa da etapa final do Campeonato Estadual de Trap Americano da FETERJ amanheceu em Pádua com um céu azul, temperatura muito agradável e sem a presença de ventos. Fato que agradou a maioria dos atletas.

Os atletas foram recepcionados no CCTP com um belo café da manhã, repleto de frutas, bolos, pães e um ótimo café.

Os primeiros squads foram montados e as provas começaram por volta das 09:00 com excelentes condições climáticas para a prática do esporte. Cabe ressaltar que as pedanas possuem um ótima localização com um fundo verde que possibilita uma ótima visualização dos pratos.

final-campeonato-estadual-trap-americano-feterj-cctp
O sábado de disputa da etapa final do Campeonato Estadual de Trap Americano da FETERJ amanheceu em Pádua com um céu azul, temperatura muito agradável.

A etapa final do campeonato contou com a participação de 31 atletas de diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro. De acordo com Eduardo M. de Mello Jr., diretor de Trap da FETERJ, a participação não foi maior em função de certa insegurança de atletas de regiões mais distantes do estado em relação à presença de barreiras nas estradas. Entretanto, Eduardo salienta que a prova transcorreu com muita tranquilidade graças às boas instalações do CCTP e o belo trabalho da equipe comandada pelo Giovani A. de Oliveira. Aliás, Giovani faz questão de ressaltar que o trabalho realizado é de equipe e que além de seus funcionários o clube conta com a felicidade de ter associados que não medem esforços para colaborarem na organização de provas.

cctp-feterj-trap-americano
O atleta e diretor de Trap Americano da FETERJ Eduardo de Mello Jr. atuou como coordenador das provas e juiz.
cctp-feterj-trap-americano
A etapa final do campeonato contou com a participação de 31 atletas de diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro.

Veja a seguir, os principais resultados da etapa final do Campeonato Estadual de Trap Americano da FETERJ.

CategoriaClasseClass.AtletaAcertos
DamasÚnica1Janaina de S. M. de Mello77
2Paula M.M. Lopes da Silva67
SêniorA1José Renato da Silva91
2José Marques de Oliveira90
3Eduardo M. de Mello Jr.89
4Orotavo Lopes da Silva86
5Cristiano Dias Perez78
B1Maurício P. B. Coimbra92
2Celso G. Correa Jr.91
3Luís Maurício T. de Almeida88
4Leniel de Oliveira Costa83
5Mário Salgado Gonçalves79
C1Giovanni Amaral de Oliveira89
2Felipe M. de Oliveira88
3Júlio Cesar N. Barbosa82
4Marcelo Silva Reis80
5Paulo Roberto R. Gomes80
MasterÚnica1Heraldo S. de oliveira Ribas91
2Antônio Carlos M. de Aquino Filho89
3Celso Medeiros82
4Daniel Melo Martins80
5Carlos Quintiere Costa73
cctp-feterj-trap-americano
José Renato da Silva (ao centro) sagrou-se campeão da categoria Sênior A, seguido de José M. de Oliveira e Eduardo de Mello Jr. em terceiro lugar. Após a somatória de pontos ao longo das provas realizadas em 2022, José Renato também conquistou o título de campeão estadual de Trap Americano.
cctp-feterj-trap-americano
Janaina de Mello, ao lado de seu marido Eduardo de Mello Jr., foi a campeã entre as damas.
cctp-feterj-trap-americano
Na categoria Sênior B Maurício P. B. Coimbra conquistou o primeiro lugar, Celso G. Corrêa Jr. o segundo lugar e Luís Maurício T. de Almeida o terceiro lugar.
cctp-feterj-trap-americano
Além de um bom administrador, Giovanni de Oliveira mostrou que também é bom atirador ao conquistar o primeiro lugar da categoria Sênior C. Em segundo e terceiro lugares ficaram os atletas Felipe M. de Oliveira e Júlio Cesar N. Barbosa, respectivamente.

Topgun

Encerrando as provas, o CCTP promoveu a disputa do Topgun entre os atletas que conquistaram as seis melhores pontuações nesta etapa do campeonato estadual. A disputa ocorreu em quatro etapas nos moldes de uma prova de Fossa Olímpica, com os atletas realizando um disparo em cada posição. Ao final de dez disparos para cada atleta (primeira fase), permanecem apenas os quatro atletas com melhores pontuações. A fase dois compreendeu cinco disparos para cada atleta, sendo que apenas os três com melhores resultados prosseguem para a fase três, que também foi realizada com cinco disparos para cada competidor. Na quarta e última fase, apenas os dois atletas com melhores resultados disputam a medalha de ouro. Para enaltecer mais ainda a conquista de campeão estadual de Trap Americano, José Renato da Silva também foi o grande campeão do Topgun.

A Revista Pedana parabeniza os dirigentes e atletas da FETERJ pela realização do campeonato estadual de Trap Americano e toda a equipe do CCTP pela organização e realização da última etapa do campeonato estadual. Da mesma forma, na pessoa do José Renato da Silva, manifestamos nosso profundo agradecimento pela hospitalidade e carinho com que fomos recebidos pelos atletas e dirigentes do CCTP.

Gostou? Compartilhe

Publicidade

Seja um assinante de nossa Revista

plugins premium WordPress