CLUBE DE TIRO TÁTICO BRASIL – CTB SEDIOU A REGIONAL SUDESTE DE FO/SK DA CBTE

Entre os dias 19 e 22 de maio de 2022 o Clube de Tiro Tático Brasil (CTB) foi palco da etapa Regional Sudeste do Campeonato Brasileiro – CBTE de Fossa Olímpica e Skeet, além de também sediar a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fossa Light e uma etapa aberta do Campeonato Mineiro de FO/SK.

Vista da nova pedana de FO do CTB inaugurada durante o evento.

A sede campestre do CTB localiza-se à cerca de 15 km do centro de Uberaba, com fácil acesso pela Rodovia BR 050. Suas pedanas e pistas estão inseridas em meio a belas fazendas com áreas de pastagens e cana de açúcar.

As pedanas de FO (duas, sendo uma inaugurada neste evento) e de Skeet estão localizadas no topo de uma encosta, o que proporciona uma bela vista panorâmica da região.

Sergio BArbosa atirando no CTB de Uberaba
A localização das pedanas de FO permitem bom visualização dos pratos, além de uma linda vista da região.

As pedanas de tiro ao voo do CTB foram construídas a partir de uma iniciativa dos atletas Eduardo G. Oliveira e seu sobrinho Sérgio Barbosa que celebraram um contrato de comodato com o Clube após as pedanas do Uberaba Country Club terem sido desativadas. Parabéns aos atletas e aos senhores Tchesley Nogueira da Silva (presidente do CTB) e Isis Nogueira (diretor do CTB) pela importante parceria que permitiu a continuidade do tiro ao voo olímpico na região do Triângulo Mineiro.

Para mais informações a respeito do CTB veja matéria no Portal da Revista Pedana por meio do link:

https://revistapedana.com/ctb-referencia-tiro-esportivo-em-minas-gerais/

As provas de Fossa Olímpica

Como parte das festividades de inauguração da segunda pedana de FO, o clube sediou uma etapa aberta do Campeonato Mineiro de FO e SKE, a Regional Sudeste do Campeonato Brasileiro de FO light e Skeet, além da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de FO e SKE.

Como de costume, o dia de quinta-feira foi reservado para treinos livres, na sexta-feira treinos oficiais, sábado três séries de 25 pratos completando a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fossa Light e etapa Regional Sudeste de FO Light e no domingo, duas séries de 25 pratos, para fechar o Campeonato Mineiro aberto.

No sábado foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras e uma bela solenidade onde Eduardo Oliveira e Sérgio Barbosa fizeram pronunciamentos emocionados sobre a parceria com o CTB e a construção das pedanas de tiro ao voo. No domingo à tarde ocorreram as finais entre os mais bem colocados na classificação geral.

Hasteamento das bandeiras no  CTB
Como de costume nas provas de tiro. esportivo, foi realizada uma bela cerimônia de hasteamento das bandeiras.

Em ritmo de muita confraternização e camaradagem os treinos livres e oficiais ocorreram com muita tranquilidade, apesar do frio intenso decorrente da subida de uma massa polar por todo Sudeste e Centro-Oeste.

Com 50 inscritos na FO, os destaques da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fossa Light e etapa Regional Sudeste de FO Light foram:

Classe Dama:

1º Camilla Alexandra Cosmoski (PR) 57/75

2º Priscila Macêdo Campos (MG) 52/75

3º Ana Marceli M. N. de Souza (RR) 44/75

– Classe Masculino Sênior A:

1º Ângelo de Paula Guidi (SP) 69/75

2º Armando Alves Lima (SP) 65/75

3º José Arthur L. P. D. Fortunato (SP) 64/75

– Classe Masculino Sênior B:

1º Ocimar de Camargo Villela (MS) 62/75

2º José Ricardo de C. Mesquita (SP) 61/75

3º Fernando Jabali Biagi (SP) 60/75

– Classe Masculino Sênior C:

1º Edmar Costa Contar (MS) 66/75

2º Rafael de Andrade Neto (SP) 65/75

3º Roberto de Oliveira Lacerda (DF) 64/75

– Classe Veterano Masculino:

1º Eduardo G. Alves de Oliveira (MG) 56/75

2º Gilberto Lopes da Silva (MS) 52/75

3º Paulo Reichardt Neto (MS) 51/75

– Classe Júnior Masculino:

1º João Pedro de Andrade (SP) 64/75

– Classe Paratleta:

1º Jamel Jamil Chukr (SP) 54/75

Artur Fortunato atirando no CTB
José Arthur Fortunato foi destaque ao vencer a etapa aberta do Campeonato Mineiro e obter o terceiro lugar na etapa do Campeonato de FO light.

No domingo as provas continuaram para o Campeonato Mineiro Aberto com mais duas séries de 25 pratos e as finais da geral entre os oito primeiros colocados e a da categoria Veterano.

Após as cinco séries de 25 pratos o resultado geral do Campeonato Minero Aberto foi:

1º José Arthur Fortunato (SP) 110/125; 2º Marcos Gonsales (SP) 108/125; 3º Ocimar Villela (MS) 106/125; 4º Sérgio Barbosa (MG) 106/125; 5º Edmar Contar (MS) 105/125; 6º Rafael Neto (SP) 105/125; 7º Armando Lima (SP) 104/125; 8º Eduardo Correa (SP) 104/125. Após duas semifinais e finais sagrou-se campeão o atleta José Arthur Fortunato (SP).

Marcos Gonsales no CTB em Uberaba
Marcos Gonsales sagrou-se vice-campeão na etapa aberta do Campeonato Mineiro realizada no CTB.
Eduardo Correa foi destaque no CTB
O renomado atleta Eduardo Correa foi um dos destaques nas provas.
Ocimasr Vilela foi destaque nas provas do CTB
Ocimar Vilela sagrou-se campeão da classe Sênior B na Regional Sudeste foi terceiro colocado na etapa aberta do Campeonato Mineiro realizada no CTB.

A final da classe Veteranos foi disputada entre os atletas Eduardo G.  Oliveira (MG), Paulo Reichardt Neto (MS), Jorge Bertin (MS) e Marco A. Ferreira (SP). Após uma emocionante disputa, Eduardo G. de Oliveira sagrou-se campeão, seguido de Paulo R. Neto e Jorge Bertin.

Eduardo Oliveira no CTB
Eduardo Oliveira sagrou-se campeão na classe veteranos na etapa aberta do Campeonato Mineiro.
Paulo Reichardt Neto conquistou o segundo lugar entre os veteranos na etapa aberta do Campeonato Mineiro.

As provas de Skeet

As provas de Skeet no CTB ocorreram no sábado e no domingo com a participação de oito atletas de representando os estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Ao término das três séries que compunham a Regional Sudeste, os resultados foram:

– Classe Sênior A:

1º Bruno de Lima Ferreira (SP) 63/75

2º Thiago Correa do Carmo (MG) 62/75

3º Conrado Macedo de Souza (MG) 61/75

– Classe Sênior B:

1º Renato Araújo Portela (GO) 67/75 (com uma série de 25/25)

2º Tassio Garcia da Silveira (MG) 56/75

– Classe Sênior C:

1º Jeferson Soares Fernandes (GO) 59/75

2º Jair Alcântara Vieira (MG) 39/75

– Classe Veterano:

1º Ari de Sousa (MG) 41/75

Ao término das provas, o clube fez uma alegre e festiva cerimônia de entrega de troféus e medalhas aos atletas de cada classe que se destacaram nos diferentes campeonatos que compuseram este importante evento.

Troféus e medalhas foram distribuídos aos atletas que se destacaram nas diferentes disciplinas e categorias.

De maneira geral, os atletas gostaram da organização das provas, conforme relatou Rafael de Andrade Neto: “a prova foi muito bem, organizada e os organizadores estão de parabéns”. Rafael estava muito contente por participar das provas com seu filho, João Pedro de Andrade, que foi campeão na classe júnior masculino com 64/75, sendo que fez uma série 25/25.

Rafael de Andrade Neto no CTB em Uberaba
Rafael que participa de provas de FAN 32 e Percurso de Caça, considera-se um iniciante na disciplina de Fossa Olímpica.

Por se tratar de um clube novo, ainda em fase de formação, sediar provas de elevada relevância demanda muito trabalho e dedicação por parte dos organizadores. Esse reconhecimento por parte dos atletas que estiveram em Uberaba é de grande importância.

A Revista Pedana parabeniza o CTB pela organização e oferecimento das provas e agradece a hospitalidade e carinho com que fomos recebidos no Clube.

Os resultados completos da quarta etapa light e da regional sudeste podem ser encontrados no site da CBTE, por meio do link:

https://www.cbte.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.