Caio Jabbur: Jovem Talento desponta nas provas de Sporting Clay

Caio Jabbur, jovem talento que tem grandes ambições no tiro ao voo esportivo.

Carregando a sua arma tal qual exige o protocolo do tiro esportivo, o adolescente Caio Luiz Ferreira Jabbur segue decidido, com passadas largas, rumo à pedana de Compak do Clube Mineiro dos Caçadores.

Concentrado, Caio Jabbur observa todos os detalhes atentamente, e exercita uma simulação de tiro. Imediatamente, fica claro para o observador mais atento que se trata de um jovem atleta em plena formação, além, é claro, de mais um atirador apaixonado pelo esporte.

Também impressiona o fato dele ter se iniciado no tiro há cerca de um ano — um fato óbvio devido à juventude do novo atleta. “O meu avô atirava e introduziu o meu pai no esporte. Por isso, eu frequento o clube desde muito pequeno, sempre gostei muito de observar as armas e logo me interessei pelo esporte de tiro”, conta ele. Em tempo: o pai, o atirador Frederico Jabbur, é um grande incentivador do filho e atua, segundo Caio, como o principal orientador dele.

O adolescente Caio Jabbur deixa claro que quer fazer carreira no esporte e tem grandes ambições para o futuro: “eu pretendo competir no mundial e também quero disputar a Olimpíada”, afirma, absolutamente convicto. O filho de Frederico Jabbur conta que começou no Compak e no Percurso e logo depois passou a atirar no Skeet Olímpico. “O Compak e o Percurso são mais divertidos, são dinâmicos, gosto muito das modalidades, mas o Skeet eu já passo a tratar mais seriamente”, esclarece ele, já com o pensamento voltado para o futuro.

Outra demonstração de maturidade de Caio Jabbur é quando ele afirma que o esporte de tiro tem todas as possibilidades de atrair outros jovens da idade dele: “é claro que pode, pois é um esporte saudável, muito bacana e que exige força de vontade, concentração e disciplina”, argumenta. “O único problema que vejo é o preconceito por parte de alguns pais, pois eles não têm muitas informações sobre as qualidades  do esporte de tiro”, arremata.

Ele acrescenta que traz amigos para o clube, e que busca incentivar a entrada deles para o esporte. Caio é só elogios ao ambiente do  tiro, onde é sempre incentivado pelos mais velhos, além de receber boas orientações, das quais ele diz que sempre tira informações para que possa evoluir e aperfeiçoar. “Eu me sinto muito bem no clube, que eu considero como se fosse a minha segunda casa”, decreta o futuro campeão.

Caio Jabbur atira sob orientação do pai, Frederico Jabbur.
plugins premium WordPress