ISSF World Cup Shotgun, Lima – Peru 2022

Equipe brasileira de Fossa Olímpica têm ótima participação na ISSF WORLD CUP SHOTGUN, no Peru.

Durante o período de 27 de março a 07 de abril de 2022 atletas brasileiros da equipe brasileira de FO da CBTE estiveram em Lima-Peru participando de uma etapa do ISSF WORLD CUP SHOTGUN.

A equipe brasileira de FO para as provas da ISSF foi formada pelos seguintes atletas: Hussein Daruich, Roberto Schmits, Jaison Sandro Santim, Leonardo Gomes Lustoza e José Artur Fortunato. A delegação foi chefiada por Carlos Alberto Costa e contou, ainda, com Jairo Motta como auxiliar técnico.

Durante os dias 27 e 28 os atletas puderam fazer o reconhecimento das pedanas e realizar treinos livres, para, no dia 29 participarem das primeiras três séries da etapa de classificação. Nesse primeiro dia o grande destaque foi a participação do jovem atletas de 14 anos Hussein Daruich. Hussein fez história no tiro mundial por ser o atleta mais jovem a participar de uma etapa da ISSF World Cup Shotgun. Como não bastasse, terminou o primeiro dia na terceira colocação geral com 73/75 acertos, ficando à frente de renomados atletas olímpicos. Completaram o primeiro dia de classificação 16º Roberto Schmits (69/75), 25º Jaison Santin (68/75), 44º Jose Fortunato (64/75) e 47º Leonardo Lustoza (64/75).

Hussein Daruich o jovem destaque da equipe brasileira.

Após o segundo dia de eliminatórias individuais a classificação dos atletas brasileiros foi: 19º Roberto Schmits (115/125), 24º Hussein Daruich (115/125), 30º Jaison Santin (112/125), 43º Jose Fortunato (107/125) e 47º Leonardo Lustoza (105/125).

Roberto Schmits foi a atleta brasileiro mais bem colocado na classificação individual da ISSF World Cup em Lima.

Ao final das provas o atleta Alberto Fernandez da Espanha sagrou-se campeão, seguido de Erminio Frasca da Itália e Scott Derrick Main dos Estados Unidos.

No dia 31 de março foi a vez das provas de classificação por equipes. Equipes de 11 países participaram das provas, sendo que a equipe brasileira foi formada pelos atletas Jose Fortunato, Hussein Daruich e Jaison Santin.

Ao final da etapa de classificação a equipe da Espanha (214/225) ficou na 1ª colocação, seguida das equipes dos EUA (210/225), Brasil (207/225) Índia (205/225) e Peru (201/225). Como sempre as provas finais puderam ser acompanhadas ao vivo no canal da ISSF no YouTube. Veja como foi essa final acessando o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mifVbCf7vsM

Na tarde do mesmo dia foram realizadas as disputas de medalha de bronze entre as equipes do Brasil e da Índia. Foi uma disputa muito acirrada e emocionante, que pode ser acompanhada ao vivo no canal da ISSF no YouTube. Após um empate de 5 a 5 nas séries, a disputa foi para shoot-off e o time da Índia acabou ficando com o terceiro lugar. Brilhante participação da equipe brasileira. Ao final da disputa a equipe dos Estados Unidos sagrou-se campeã.

O Brasil também está representado nas provas de Skeet individual pelo atleta Roberth Vieira. Em função de seus bons resultados nas últimas provas, Roberth pode se classificar para participar da etapa de Lima. Roberth está participando da etapa de Lima e participará da etapa de Nolato com recursos próprios. Sua determinação e dedicação ao esporte é merecedora de elogios e deve ser reconhecida por todos que fazem parte do mundo do tiro ao voo.

Parabéns aos atletas, dirigentes e patrocinadores pela excelente participação nessa etapa da ISSF World Cup. Os atletas mostraram que a Fossa Olímpica no Brasil se encontra, em termos de qualidade de nossos atletas, em nível internacional e competitivo. Nós da Revista Pedana temos a certeza que essa equipe brasileira está no caminho certo e ainda vai dar muitas alegrias para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress