Hussein Daruich: um grande talento na Fossa Olímpica

Hussein Daruich, de 13 anos, mais uma revelação do tiro esportivo ao voo, sonha em ir à Olimpíada “para ganhar”.

O jovem Hussein Kluber Daruich, atleta de Fossa Olímpica, se portou como um autêntico profissional no momento em que já deixava claro a importância de ser patrocinado pela CBC/Taurus. “Esse patrocínio, como ainda sou muito pequeno, nos enche de moral e me incentiva muito na dedicação total aos treinos, além de poder participar de campeonatos no Brasil e, quem sabe, em breve, no exterior,” declara, com seriedade.

Filho do casal Abdul Daruich  e Marianne Daruich, o jovem atleta de Guarapuava (PR) conta que o tio, também atirador, o motivou a entrar no esporte desde a tenra idade de quatro anos. A criança não tinha força, é claro, para segurar uma arma “de calibre 12”, diz, mas o tio, Adl Mohammed Daruich, “me colocava no colo dele para que eu pudesse atirar, e era muito bom conseguir dar os tiros”, recorda-se.

Passados alguns anos, Hussein Daruich conta que ganhou, aos oito anos, uma  Beretta A 400 semiautomática e “aquela arma me motivou ainda mais para seguir atirando. Eu já tinha força suficiente e comecei no Trap Americano”, relata. Motivado, o pequeno atleta informa que começou a frequentar provas em outras cidades, inclusive grandes centros como em São Paulo e Curitiba. “Viajo sempre com o meu pai e estou gostando muito, é um excelente aprendizado para mim, sigo ganhando experiência”, afirma, convicto. Hussein aproveita para contar que a irmã Hanna Kluber Daruich, de 17 anos também é atleta de tiro, patrocinada pela CBC/Taurus, é hoje bi-campeã brasileira de Fossa Olímpica na categoria Junior. Da mesma forma, seu primo Haddy Darwich Gomes vem tendo resultados muito bons, mostrando que grande talento para o tiro ao prato. Veja a entrevista com Haddy, ascendo o link abaixo:

https://revistapedana.com/a-fossa-olimpica-tem-outra-grande-revelacao/

O primeiro campeonato disputado por Hussein Daruich foi em São Paulo, mas “não fui bem, não fiz um bom score, pois estava nervoso”, confessa. Porém, no segundo campeonato, que participou, com apenas 12 anos, realizado em Guarapuava, “eu consegui fazer 116 pontos em 125”, assinala, orgulhoso.

Na Regional Sudeste da CBTE — torneio realizado entre os dias 21 e 23 de maio deste ano — Hussein Daruich conseguiu brilhantes resultados como o primeiro lugar em sua categoria (67/75) e terceiro lugar (114/125) no Gran Prix Clube de Caça e Tiro São Paulo disputado entre todos os atletas). Com modéstia diz, que fez o melhor possível, pois treina muito sério para sempre conseguir o melhor. “Eu treino com o grande treinador Carlo Dana, um profissional muito exigente, que me ajuda bastante”, informa. “Não adianta sair por aí dando mil tiros, o treinamento precisa ser correto e está sendo excelente para mim”. O menino, porém, ressalta que tem todo o incentivo do pai Abdul e do tio Adl Mohammed, pessoas muito presentes na promissora carreira do atleta adolescente.

Sobre o futuro, Hussein Daruich é claro e objetivo: “eu sonho com uma vaga olímpica, o meu objetivo é esse, e quero chegar lá para ganhar”.

Os primeiros passos rumo as olimpíadas o jovem Hussein já está dando. Na 5a Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato, realizado no Paraná em setembro de 2021 o jovem atleta ficou em primeiro lugar na categoria júnior masculino com o brilhante resultado de 118 acertos. Este resultado o qualificou para o Shoot off da Competição, quando se sagrou campeão. Este resultado também permitiu que Hussein integrasse a equipe brasileira que disputará o Campeonato Mundial Júnior da ISSF a ser realizado no Perú.

Uma outra questão comentada por ele é o potencial que os esportes de tiro têm para atrair outros adolescentes: “basta aos meninos da minha idade esquecerem o videogame, e frequentarem um clube de tiro. O esporte é muito atraente, é só começar que a paixão é imediata, não há dúvida”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress